segunda-feira, 4 de julho de 2011

O processo "viver"

    Eu estou sentindo uma sede de ouvir todas as músicas, ler todos os livros, conhecer todos os lugares. Fome do mundo e de pessoas. E essa é a sensação mais nova na minha vida, em anos. Essa vontade toda de fazer o que eu não fiz antes, de ser quem eu nunca pensei que seria. Um querer surreal de crescer e conhecer. Mas eu também sinto medo. Medo de pular pra fora da bolha que sempre me protege. De pegar no volante do carro, e assim, assumir de vez que sou adulta. Medo de toda as novas chances, novas possibilidades. Medo até do que nem chegou ainda. Medo de quem me olha, e de quem não olha também. E, principalmente, muito medo dessa sensação de ter, mais uma vez, o coração aberto para o jogo da vida. Aberto pro que (quem) quer que venha, seja isso bom ou ruim.
     E no meio de tanta duvida, tanta vontade e tanta novidade, pesadelos terríveis... Que me prendem lá tras e me assustam. Repito pra mim que é só mais um teste da vida. Que pra ver se eu estou pronta pra andar pra frente, ela me joga lembranças de lá tras. Mas eu estou. Eu sei que estou. E, além do mais, isso são só pesadelos. Não tem nada de vida real nisso. Por mais que eu tenha comparado a vida real a um pesadelo, por diversas vezes, ela é muito melhor que tanto fogo, tanta dor e agonia.
    E só isso que eu tenho. A vida. Com tudo que ela pode me dar. Superar, encarar, andar pra frente e me deixar levar por todas as nova coisas, é só uma opção. A melhor delas, mas ainda assim, não a unica. Ainda que seja a que eu escolhi. Doer é consequência do processo "viver". Ser feliz, um dia, é resultado dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário