sexta-feira, 29 de julho de 2011

Aquele tipo de amor

    Há alguns dias eu fui a um hospital, e durante a espera eu fiquei observando as pessoas quando de repente vi um casal de idosos abraçados, conversando e sorrindo um para o outro. Aos meus olhos foi uma cena maravilhosa, havia tanto amor e tanto carinho entre eles que me hipnotizava e eu me perguntava "Esse tipo de amor (amor de verdade) ainda existe? Ainda é possível?"...
    Fico imaginando se amor de tal tipo um dia poderei sentir e tenho esperanças de que sim. Sei que hoje a maioria dos romances e relações em geral já nascem com prazo de validade e não vejo ninguém lutando para mudar esse triste fato. Ninguém mais quer e nem tem esperanças de ter um amor para a vida toda, estão tão acostumados com a frase "nada é eterno" que já até estão se acostumando a perder as pessoas.
    Eu me sinto muito triste ao pensar nisso, não consigo entender como as pessoas podem mudar tanto de "amores". Eu não conseguiria! Ainda acredito no "para sempre", apesar de tudo, seria uma idiota se não acreditasse e não tivesse esperanças. Mas é claro que para algo ser para sempre antes de tudo deve ser verdadeiro. E pelo o que vejo é o verdadeiro que esta difícil de se encontrar hoje em dia, nesse mundo de pessoas tão individualistas, capitalistas, medrosas, inseguras, hipócritas, sem fé e sem emoções.
    Espero pelo dia em que as pessoas vejam o quanto o amor é importante e sejam capazes de mudar. Eu estou mudando, confesso que está sendo difícil deixar meu lado superficial, egoísta, frio e medroso. Mas acredito que com fé  e coragem conseguirei viver e ver o amor de uma maneira mais divina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário