domingo, 21 de agosto de 2011

Liberdade

    Tudo o que mais queremos na vida é a liberdade, tanto que nos afastamos de tudo o que a possa colocar em risco (por mais que esse risco seja apenas imaginário).
    Quando somos adolescentes queremos fazer os famosos 18 anos, entrar na faculdade, trabalhar e se possível sair da casa dos pais e morar sozinhos. Quando adultos temos medo de perder a liberdade obtida com tanto esforço na adolescência nos ligando a uma pessoa.
    O que não vemos, ou não queremos ver, é que a liberdade não depende das pessoas com quem somos ligados e convivemos. Depende sim dos nossos pensamentos e de como colocamos em prática esses pensamentos. Porque não é exatamente a liberdade física e social que tanto almejamos e sim a liberdade de espirito, a qual poucos alcançam. Pois criamos prisões para nós mesmos e são essas prisões que nos retiram toda a capacidade de nos tornarmos livres.
    Digo e afirmo, podemos sim ser livres morando com os pais, namorando, casando e constituindo uma família  Pois tudo o que precisamos para isso esta guardado em algum de nossa alma, basta descobrirmos esse lugar e saber usar a liberdade com sabedoria.
    E digo mais: só é livre quem ama!

3 comentários:

  1. Oi Lara.
    Não sou nada religioso, ou místico. Mas Krishnamurti dizia que o prazer é que nos leva à perdição. Porque jamais estamos saciados.
    Eu discordo dele, porém. A vida é isso: uma eterna busca.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá César!
    Concordo plenamente com você, a vida é uma eterna e insaciável busca. E acredito que são as buscas que nos motivam a acordar todos os dias e enfrentar a vida.

    ResponderExcluir
  3. obrigado Lara pela sua participação no meu blog, isto é unir-se. Desculpe imenso a resposta tardia, eu estava de férias e o meu blog ficou algum tempo inactivo. :)

    ResponderExcluir