domingo, 30 de outubro de 2011

Jovens alienados

      Muitos jovens, desde algumas décadas atrás possuem valores e princípios contrários à ética da sociedade. Julgam que para serem adolescentes e jovens de verdade precisam "curtir a vida" e fazem o que for preciso para isso, passando por cima dos pais , das leis, da ética, dos próprios limites em busca de uma certa liberdade.
      Dizem que é necessário ingerir muito álcool, ir em muitas festas, ter roupas de marcas caras, ter o carro do ano, serem fisicamente perfeitos, usar drogas, fazerem o que tiver vontade. Porém, não se importam com as consequências dos seus atos, com o seu estado emocional, psicológico e também financeiro. Fazem apenas o que julgam "bonito" para o seu grupo social (tribos e amigos), querem apenas ser os melhores.
      Quantos jovens que pensam assim, hoje se encontram perdidos, sem saber o que fazer da vida? Muitos, e a cada dia esse número aumenta. Perdem oportunidades profissionais, perdem até mesmo a vida. E mesmo assim essa geração de jovens continua a crescer.
      Contudo, esta é uma situação imposta pelo sistema, que impõem uma ideia contrária ao real sentido e significado da liberdade. Fazendo com que as crianças se tornem mais cedo adolescentes e jovens alienados e errados com relação aos relacionamentos, estilo de vida, valores morais, educação e felicidade.
      Hoje, muitos dessa geração de jovens já tem consciência desse sistema e tentam viver fora dele. Sair dele é a única forma de realmente ser livre, podendo pensar e questionar o certo e o errado, sabendo as consequências de suas ações, fazendo o correto não apenas para o próprio indivíduo, mas também para toda a sociedade e meio em que está inserido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário