segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Emoção x Razão

    Achava impossível uma pessoa conseguir ter ao mesmo tempo a razão e a emoção, mas hoje vejo que estava enganada. E sim é possível.
    Consigo me sentir loucamente apaixonada por uma pessoa e ao mesmo tempo controlar meus pensamentos e impulsos. Consigo querer muito o "para sempre" e saber que devo aproveitar o hoje pois o futuro é incerto (e como). Consigo fazer planos para o futuro tendo alguém ao meu lado tendo a consciência de que planos são mutáveis. Consigo sentir muito e ao mesmo tempo ter controle sobre a necessidade de continuar sentindo. Consigo pensar em alguma pessoa o tempo todo e não me esquecer nenhum segundo. Consigo sonhar e ter os pés na realidade a todo momento, consigo me sentir leve e de certa forma até "boba" e segura ao mesmo tempo.
    Ainda não consegui expressar tudo o que eu sinto. Como se uma parte da minha emoção, a mais intensa, ainda não se encaixasse na minha racionalidade e por isso ainda esteja tão incompreendida e sem tradução racional. É o que dizem: "alguns sentimentos não se entende, apenas se sente."
    E confesso estou adorando sentir tantos sentimentos desconhecidos e inexplicáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário